Connect with us

Em Salvador

Audiência pública vai discutir regulamentação dos mototaxistas em Salvador

Publicado

em

Os profissionais que atuam com transporte de passageiros em motocicletas na cidade (mototaxistas) vão discutir a regulamentação da profissão durante uma audiência pública, na próxima quarta-feira (14), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara. Para o debate, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), proponente do debate, convidou representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, da Casa Civil e da Transalvador.

A atividade é uma parceria do Sindicato dos Mototaxistas da Bahia (Sindmoto) com o vereador, que é autor do Projeto de Indicação nº 26/13, que cobra do prefeito a regulamentação da profissão com base na Lei Federal nº 12.009/2009, que dispõe sobre o exercício das atividades de transporte de passageiros com motocicleta.

Segundo informações do Sindmoto, atualmente a cidade possui cerca de cinco mil profissionais, que atuam em diversos bairros com transporte de passageiros. Para Everaldo Augusto, o serviço de mototaxi em Salvador faz parte da solução para o grave problema de mobilidade urbana da cidade.

“Buscamos uma regulamentação democrática e transparente. Somos contra qualquer tentativa de subordinar essa organização a outros interesses quaisquer que sejam dos empresários de ônibus, ou de quem quer que seja. Mototaxista é trabalhador e deve ser respeitado”, afirma o vereador Everaldo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede