Connect with us

Em Salvador

Audiência pública debate privatização da Zona Azul

Publicado

em

everaldo augustoA proposta de exploração privada da Zona Azul em Salvador será tema de uma Audiência Pública. O evento vai acontecer nesta quinta-feira (03), das 9 às 12h, no auditório do Edifício Bahia Center. A audiência foi requerida pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB), presidente da Comissão de Direito dos Cidadãos (CDC), e vai reunir representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria de Mobilidade Urbana, Sindicato dos Guardadores de Veículos, Ministério Público do Trabalho, Procon, entre outros.

Em maio deste ano a prefeitura lançou uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), para que empresas privadas enviassem projetos de implantação e exploração dos espaços identificados como Zona Azul. Apenas duas empresas apresentaram interesse. Uma é a baiana Boulevard 161, que atua em exploração de estacionamentos em empreendimentos comerciais, e a outra é a paulista Hora Park, experiente e com inúmeros contratos com as prefeituras de São Paulo e Minas Gerais.

Uma das questões que preocupam o vereador diz respeito aos cerca de 1mil guardadores que atuam na cidade e correm risco de perder suas rendas. Outra preocupação de Everaldo é uma contradição da PMI: a empresa que apresentar a proposta com estudos será a mesma que participará da licitação, eliminando assim a concorrência.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede