Em Salvador
Arnando Lessa quer mais participação popular nas audiências do PDDU

Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Salvador, o vereador Arnando Lessa (PT) disse não ter visto nenhuma novidade na apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) à Casa, na tarde de quarta-feira (18), feita pelo prefeito ACM Neto. Como presidente do colegiado, disse que fará o máximo de esforço para trazer uma maior participação popular nas audiências públicas que serão realizadas pelo Legislativo Municipal.
“Na teoria, o PDDU apresentado é uma maravilha, mas não é isso que está sendo cobrado por um conjunto da sociedade e por segmentos que cobram um debate maior. Vou procurar como presidente do colegiado saber dos segmentos que se manifestaram, organizações acadêmicas, quais os pontos que levantam como falho no PDDU e quais providências a Câmara poderá adotar para corrigir”, destacou.
Ainda conforme o vereador, na próxima semana será anunciada a série de audiências públicas a serem realizadas pela Casa. Em sua opinião, não será necessário confronto ideológico. “Na próxima semana anunciamos a série de audiências pela Câmara. Não acho que devamos estabelecer na Câmara confronto ideológico. Existem divergências naturais e poderemos resolver”.
Lessa pontua ser necessário compreender a correlação de forças. “Primeiro, temos que compreender qual a correlação de forças. Então, essa correlação de forças nos dará as armas e ferramentas possíveis. Precisamos de sabedoria e habilidade para evitar o confronto, senão vamos sofrer o rolo compressor e amargar uma derrota”, declarou.
