Connect with us

Em Salvador

Ambulâncias serão obrigatórias em locais de prática esportiva

Publicado

em

A Lei nº 8.910/2015, que torna obrigatória a presença integral de uma ambulância de resgate e profissionais de saúde em locais de concentração de prática esportiva, foi sancionada pelo prefeito ACM Neto, de acordo com a publicação do Diário Oficial de 17 de setembro. Locais como o Dique do Tororó, orlas da Barra e Jardim de Alah, Parque da Cidade, a Cidade Baixa e o Parque de Pituaçu estão contemplados. Já nos casos de eventos esportivos promovidos por pessoas jurídicas, a obrigação de cumprimento da lei recai sobre os responsáveis.

De autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), o projeto de lei foi aprovado em sessão na Câmara Municipal no mês de agosto e aguardava aprovação do prefeito ACM Neto para entrar em vigor. Segundo a autora, a lei vai ajudar a resguardar a vida de pessoas que praticam atividades físicas.

“Agora que está na legislação, a presença das ambulâncias contribuirá para diminuir da gravidade das lesões originadas em acidentes, mal-estar e problemas súbitos. Muitas mortes e lesões graves das pessoas que praticam esportes em locais públicos serão evitadas. A Constituição Federal prevê que a ‘saúde é direito de todos e dever do Estado’ e a lei ajudará a garantir isso”, declarou a vereadora.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede