Connect with us

Geral

“A situação da Lapa evidencia os riscos do PICS do prefeito”, diz Marta após MP-BA pedir esclarecimentos sobre abandono da estação

Publicado

em

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT), disse esperar que a prefeitura responda o mais rápido possível o pedido de esclarecimentos feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre a situação das escadas rolantes da Estação da Lapa, que completaram 30 dias sem funcionamento, reduzindo a acessibilidade no local e dificultando a vida de usuários.

Segundo a vereadora, o descaso com a estação evidencia, inclusive, as consequências que trarão o PL 305 (PICS – Plano Integrado de Concessões e Parcerias de Salvador) aprovado ontem no legislativo municipal, “que entrega à iniciativa privada a gestão de diversos serviços públicos”.

“Esta situação da Lapa, que já está nas mãos da iniciativa privada há alguns anos, já nos evidencia o que está por vir quando os serviços públicos essenciais para a população forem entregues a iniciativa privada com a aprovação do PICS. O MP quer esclarecimentos, e todos nós, vereadores e usuários, também”, disse a líder da oposição.

A petista disse esperar que o prefeito “ao menos” responda ao Ministério Público da Bahia com maior velocidade, “diferente do que tem feito com os vereadores que cobram os mesmos esclarecimentos”. “É um absurdo que a população pague uma tarifa cara e tenha uma estação abandonada desta forma. Agora imagina, ter que subir aquelas escadarias para chegar até a Joana Angélica? Total falta de respeito”, acrescentou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede