Connect with us

Isso é Brasil

A democracia e a desinformação na América Latina serão debatidas em seminário da FGV

Publicado

em

Latina serão discutidas em seminário promovido, no próximo dia 25, pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV DAPP). O projeto Sala de Democracia Digital, um espaço para publicação de monitoramento e análises do debate público na internet, encabeçado pela FGV DAPP, tem o objetivo de identificar e combater estratégias de desinformação que ameaçam a democracia.

A iniciativa se fortaleceu e cresceu com a chegada de novos parceiros da América Latina e do México, com os quais são compartilhados conhecimento, técnicas e ferramentas para aprimorar o trabalho. Os resultados alcançados nos últimos anos serão divulgados no evento, intitulado Democracia e Desinformação na América Latina.

Na ocasião, estarão presentes representantes de cinco instituições parceiras. Os debatedores confirmados são Isabela Mercado, do Bolívia Verifica (Bolívia); Guillermo Marín, do Espacio Público (Chile); Daniela Florez, do Linterna Verde (Colômbia); Carla Díaz, do Ojo Público (Peru); e Lidia Sánchez, do Animal Político (México). A moderação será conduzida pelo coordenador da Sala de Democracia Digital, Amaro Grassi, da FGV DAPP.

O projeto Sala de Democracia Digital existe desde 2018 e já publicou mais de 130 análises do debate público nas redes sociais sobre diferentes temas, principalmente nas áreas política, econômica, social e cultural. Para ler os artigos, acesse aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede