Connect with us

Destaques

Trabalhadores do serviço público municipal cobram atenção da Prefeitura de Salvador e exigem cumprimento de planos de cargos

Publicado

em

Mobilizados em torno da Campanha Salarial 2021, servidores municipais de Salvador realizaram assembleia geral, na manhã desta terça-feira (06), no Largo do Campo Grande.

A categoria que amarga mais de cinco anos sem reajuste salarial, ainda anseia pela valorização devida por parte da Prefeitura de Salvador. Alegando impedimentos legais e dificuldades de ordem financeira, a gestão municipal sequer cogita qualquer incremento para os trabalhadores que permanecem mantendo o combate à pandemia na cidade, seja nos serviços de saúde ou na fiscalização do cumprimento das medidas restritivas.

Apesar disso, lideranças da categoria apontam que a pauta de reivindicações trouxe itens que ainda não foram cumpridos pela gestão municipal e que também tem força de lei. Os servidores alegam que a avaliação de desempenho e o avanço de nível por titulação são obrigações previstas nos planos de cargos aprovados na Câmara Municipal. “Cientes das legislações ainda em vigor por conta da pandemia, apresentamos demandas compromissadas em lei também. São avanços previstos e que ainda são devidos. A avaliação [de desempenho] ainda não foi feita e isso é negar direitos adquiridos em leis assinadas pelo próprio prefeito”, disse o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.

A participacão de profissionais de saúde, agentes de trânsito, técnicos administrativos, pessoal de manutenção, salva-vidas, agentes de fiscalização, guardas civis municipais e também dos aposentados neste ato foi considerada como positiva pelos organizadores da assembleia. Segundo o diretor do Sindseps, Bruno Carianha, o ato realizado nesta terça foi o primeiro encontro de mobilização da categoria. “Fizemos encontros nos diversos órgãos da Prefeitura para chegar nesta primeira assembleia geral. Tivemos uma participação importante e decisiva dos colegas que culminou em imediata reunião para retomada da negociação. É importante que os colegas participem das demais ações e isso determinará o alcance de nossa reivindicação”, sinalizou Carianha.

Os servidores realizarão nova assembleia, na próxima terça-feira (13), a partir de 08h, no Largo do Campo Grande.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede