Salvador inicia vacinação para novos grupos na próxima semana

A Prefeitura vai vacinar novos grupos contra a Covid-19 na próxima semana. A estratégia englobará idosos de 66 e 65 anos, novos trabalhadores da saúde e pessoas que fazem hemodiálise em Salvador. O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (27), durante coletiva virtual sobre o rompimento do contrato com a CSN e a operação direta, pela administração municipal, do serviço transporte público prestado anteriormente pela empresa.

“Temos doses suficientes para todo esse público. Então, não precisa ter agonia: antes de sair de casa, olhem o filômetro para verificar o melhor local. Todas as doses estão asseguradas e, chegando mais doses, anunciaremos novas estratégias como estamos fazendo neste momento”, afirmou o prefeito.

De acordo com o cronograma, na segunda-feira (29), serão vacinados idosos a partir de 66 anos, farmacêuticos diplomados, auxiliares e técnicos das áreas de saúde bucal e de enfermagem e pessoas que fazem hemodiálise. Todos devem ter o nome na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . No caso dos trabalhadores da saúde, é preciso também apresentar documentação no local de vacinação.

Na manhã de terça-feira (30), das 8h às 12h, prossegue a vacinação do público do dia anterior. Já à tarde, das 13h às 18h, começam a ser imunizados os idosos a partir de 65 anos, nascidos entre 30 de março a 30 de setembro de 1955. Na quarta-feira (31), das 8h às 12h, segue a aplicação da primeira dose aos cidadãos a partir de 65 anos, nascidos de 1º de outubro de 1955 a 31 de março de 1956. Os locais de vacinação para cada público serão divulgados neste fim de semana.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM