Festival Pretas Poetas realiza oficinas de escrita e voz para mulheres negras

A linguagem pode ser mais do que o simples ato de passar informação: uma composição melodiosa, um desabafo tocante ou um feitiço capaz de unir as pessoas do passado, presente e futuro. Entre os bordados que as palavras podem propiciar, o Festival Pretas Poetas oferece duas oficinas de formação em escrita e voz para mulheres negras, com inscrições abertas no site do evento https://linktr.ee/pretaspoetas.

O festival, que busca ampliar o cenário artístico-cultural apresentando nomes da poesia baiana fora do eixo da metrópole soteropolitana, acontece de 18 a 20 de março e será transmitido através do canal do projeto no YouTube (https://bit.ly/3bO7PUv). Ele traz em sua programação oficinas literárias, sarau, roda de conversa, Slam, lives com convidadas, performance poética e intercâmbio artístico.

Sobre as oficinas

Nos dias 18 e 19 de Março, das 14h às 15h30, Mariana Freire (@aartedefalar) ministrará a Oficina Narrativas Empoderadas, que terá exercícios lúdicos e dinâmicas tanto individuais quanto em grupo. O objetivo de Mariana é que, de uma forma genuína e pessoal, as mulheres negras possam liberar bloqueios e limitações no intuito de destravar e potencializar sua voz.

Nos dias 19 e 20 de Março, das 10h às 12h, a Oficina Escrita Criativa com Isa Lorena (@isalorenex) tem como meta estimular um pensamento crítico que fomente o autoconhecimento para que a escrita autoral floresça não só de forma criativa, mas única. Isa acredita que escrever com emoção, destravando o coração, faz com que a coragem flua como um rio. Essa é uma das ferramentas principais para não só expressar o que os olhos captam, mas o que verdadeiramente inspira, evocando uma poderosa tessitura para uma narrativa.

O Festival Pretas Poetas é uma realização da Sobral Produções, com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

OFICINA NARRATIVAS EMPODERADAS
Quando: 18 e 19 de março, das 14h às 15:30
Facilitadora: Mariana Freire (@aartedefalar)
Mais informações: https://linktr.ee/pretaspoetas

OFICINA ESCRITA CRIATIVA
Quando: 19 e 20 de Março, das 10h às 12h
Facilitadora: Isa Lorena (@isalorenex)
Mais informações: https://www.pretaspoetas.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM