FLEM lança Vacinômetro da Covid-19

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) lançou nesta sexta-feira (19) o Mapa da Vacinação do novo coronavírus. A ferramenta, que é atualizada diariamente, fornece dados sobre a aplicação das vacinas no Brasil e no mundo, com o intuito de informar a população sobre os avanços da imunização. O site, projetado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da instituição, pode ser acessado através do link: http://www.flem.org.br/vacinometro/.

Analista de BI da FLEM e responsável pela produção do Vacinômetro, Natelson Oliveira, explica a importância de viabilizar esse tipo de informação de maneira rápida e confiável para toda a sociedade, “considero o Painel, disponibilizado ao público, um meio importante para a sociedade ter acesso à informação clara e simples sobre a vacinação e, de um modo geral, acompanhar o ritmo desse processo em sua região e no mundo. Por outro lado, é uma forma de enxergar, também, o poder público atuando para imunizar a todos nós, na medida em que novas doses vão sendo disponibilizadas”. 

QUEM É A FLEM – A Fundação Luís Eduardo Magalhães é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública e tem como finalidade social realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar ações nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas e de modernização da gestão e dos serviços públicos. Promove também o intercâmbio de experiências organizacionais e de administração entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais. 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM