Oceanógrafo visita Bruno Reis para debater implantação de Oceanário em Salvador

O oceanógrafo Hugo Gallo, visitou nesta quarta-feira, 04, o prefeito de Salvador, Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Mattos, para debater o projeto de implantação do Oceanário, no Forte São Marcelo. Hugo permanece essa semana na capital baiana, onde vai conhecer um pouco mais do projeto conceitual do Oceanário Salvador, cuja iniciativa é liderada por Fábio Rosa, subsecretário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo(Secult).

Galo revelou está impressionado com a idéia de implantar o Oceanário na cidade e poder preservar a história com criação de um memorial.

“A ideia de implantar um oceanário em um patrimônio histórico como o Forte São Marcelo é sensacional. Fiquei muito impressionado com todo o conteúdo que compõe o Forte, desde a preservação da sua história, através de um memorial, até as disposições dos aquários e toda a sua inovação tecnológica.”, nos contou Gallo.

Segundo Fábio Rosa, após dois paraceres favoráveis do IPHAN, que ratificam o plano de gestão apresentado para o Forte, neste momento o projeto está em fase de alinhamento da cessão de uso do equipamento por parte do IPHAN e da Prefeitura de Salvador. Depois dessa etapa, os projetos serão licitados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM