Salvador: Conselho Municipal de Saúde reelege presidente e mantém trabalho durante pandemia

O Conselho Municipal de Saúde de Salvador (CMSSSA) empossou seus novos integrantes na tarde desta quarta-feira (27). A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro do Comércio.

Passam a compor o colegiado do controle social, conselheiros titulares e suplentes representantes de entidades dos usuários, gestores e prestadores, além de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Diretoria Executiva do CMSSSA será formada por Everaldo Braga (trabalhador), na condição de presidente reeleito; vice presidente Léo Prates (gestor); secretária geral, Maria Antônia (usuários) e secretário adjunto, Manoel Vitor (usuários).

O presidente reeleito Everaldo Braga falou sobre as expectativas no fortalecimento do controle social e aumento na fiscalização da aplicacão das políticas públicas de saúde. “Mesmo com as tentativas de esvaziar a mobilização social e a atuação dos conselhos, resistimos e mantivemos nosso trabalho em favor da saúde da população. Ampliamos nossa capacidade de fiscalização e agimos ainda mais na defesa dos trabalhadores. O novo colegiado tem a intenção de aumentar ainda mais os resultados da ação e garantir saúde de qualidade para nossa gente”, afirmou Braga que também atua como coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps.

O mandato dos atuais conselheiros compreende o biênio 2021-2023.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM