Saúde atualiza em tempo real o número de vacinados contra o coronavírus em Salvador

Foi dada a largada para a vacinação contra o coronavírus em Salvador nesta terça-feira (18), para manter a população informada sobre a estratégia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), criou uma plataforma online com atualização em tempo real com dados da estratégia como imunização do público alvo por pessoa com classificação por sexo, raça e cor, por exemplo.

As informações contidas ‘vacinômetro’ podem ser acessadas através do site vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br/ .

O titular da pasta, Leo Prates afirma que a ação pretende viabilizar transparência no trabalho realizado de combate ao vírus. “É uma expectativa muito grande da população sobre a vacinação, por isso fizemos com que todos pudessem acompanhar a rotina de enfrentamento ao vírus nessa fase de imunização. A partir da inclusão de cada público e avanço da cobertura facilita o entendimento dos soteropolitanos sobre a estratégia”, disse.

Um cronograma será construído diariamente na capital, de acordo com a disponibilidade de vacinas, a expectativa é que diariamente cerca de 5 mil indivíduos sejam imunizados. Uma equipe formada por 30 vacinadores percorrerá as unidades para imunizar os trabalhadores que fazem parte do público prioritário da estratégia. A mobilização terá início às 08 horas e seguirá até às 18 horas nos pontos determinados.

A cada nova remessa encaminhadas ao município, a SMS ampliará a imunização dos grupos prioritários. A programação em Salvador segue a recomendação de uma Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM