Marta comemora eficácia da Coronavac: ‘Expectativa é que Bahia e Salvador sejam ágeis na vacinação após autorização da Anvisa’, declarou

Líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) comemorou, nesta quinta (7), a eficácia comprovada da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotec em parceria com o Instituto Butantan, e disse estar na expectativa para a autorização da Anvisa e aquisição do produto pelo Governo do Estado e Prefeitura de Salvador para o sistema público de saúde.

“A atuação do governo da Bahia tem sido importante para a prevenção, o cuidado e o acompanhamento de casos da Covid, mantendo baixo o número de mortes e alto o número de curados em comparação aos outros estados. Esperamos que o governo e a prefeitura consigam adquirir o mais rápido possível a vacina para trazer um pouco de alívio para nossa população, que, tanto a nível estadual como municipal, tem maior contingente de pessoas negras, mais vulneráveis às comorbidades que agravam a doença”, declarou a vereadora.

Ainda conforme a petista, o Governo do Estado vem demonstrando agilidade para a vacinação, a exemplo da compra antecipada de seringas, agulhas e refrigeradores para condicionar as vacinas. “Além da compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas, Rui Costa já anunciou que que os freezers serão montados nas maiores cidades para otimizar o processo de distribuição. Estamos a um passo de obter as vacinas e de superar mais este obstáculo, vencendo o discurso negacionista e a política genocida do governo Bolsonaro que tenta impor dificuldades para a vacinação”, destacou.

Prazo – Em publicação em suas redes sociais, o governador Rui Costa disse que a vacinação tenha início dentro de um prazo máximo de 30 dias.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM