O fortalecimento do PSB e demais partidos aliados à gestão do prefeito Dailton Filho (PSB) se mostrou na montagem do novo governo municipal em Madre de Deus. As indicações feitas agradaram ao gestor pelo perfil pessoal e profissional.
Outro aspecto importante foi a ausência de nomes ligados ao Republicanos. Conforme publicado pelo Política na Rede, o partido corria o risco de não figurar na discussão e indicação de nomes dos auxiliares de Dailton Filho. O motivo já era conhecido: a decisão de Paulinho de Nalva em se lançar unilateralmente para a presidência do Legislativo com apoio da bancada oposicionista na Casa.
Prejudicado, o grupo da ex-vereadora Joyce terá que aguardar o posicionamento de seu partido nas matérias legislativas de interesse do Executivo e a conduta do presidente reeleito que preferiu a carreira solo. Políticos ouvidos pelo site apontam que a participação do Republicanos por enquanto é descartada diante da postura de Paulinho que descumpriu orientação que fora acordada no grupo político que apoiou a eleição de Dailton.
Já os vereadores do PSB parecem ter prestígio em alta após a demonstração de lealdade e sentimento de grupo. As pastas de Esportes e Assistência Social serão dirigidas por indicações da legenda. As duas secretarias conduzem programas importantes para o desenvolvimento e afirmação da cidadania.
Politicamente, o vereador Marden Lessa (PSB) se fortalece ainda mais depois do episódio da eleição para presidência da Câmara e mostra que detém o reconhecimento do prefeito. Já o vereador Val Peças (PSB) reafirma seu laço partidário e mesmo podendo contar com os votos dos colegas oposicionistas, este preferiu a lealdade partidária e também foi prestigiado.
O PT indicou nomes – como Anisvaldo Daltro e Liliam Vasconcelos – que integram cota pessoal do prefeito. A legenda do governador Rui Costa apoiou a eleição de Dailton e será porta-voz das demandas junto ao governo do estado.
Os ex-ex-vereadores Juscelino Silva, Kikito Tourinho e Cláudia Copque serão assessores especiais e devem contribuir com suas experiências políticas e trato com o Legislativo para a retomada econômica na cidade. Enquanto isso, a ex-vereadora Joyce aguarda as consequências da decisão do seu correligionário Paulinho de Nalva.
Deixe uma resposta