Secretaria da Educação do Estado realiza vistoria técnica em unidades escolares de Salvador

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhando de equipe técnica, realizou vistoria, neste sábado (12), nos Colégios Estaduais Pinto de Aguiar, em Mussurunga, e José Augusto Tourinho Dantas, em São Cristóvão. A iniciativa faz parte de uma série de intervenções que veem sendo realizadas na rede física das escolas estaduais, neste período de suspensão das aulas por causa do novo Coronavírus, além de orientar a gestão escolar sobre a otimização de recursos. Além de melhoria na infraestrutura, as duas unidades estão no planejamento da Secretaria para receber reforma e cobertura das quadras poliesportivas.

“Esse é um exercício que estamos promovendo para que possamos deixar as escolas estruturadas neste momento de paralisação das aulas devido à pandemia. Além das intervenções maiores, queremos também ter esse diálogo com os gestores escolares auxiliando na manutenção, que em muitos casos, eles mesmo podem realizar com os recursos que recebem. Essa é uma missão que o governador Rui Costa nos exige como prioridade”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.

A diretora Ana Paula Ramos, do Colégio Estadual Pinto de Aguiar, falou da possibilidade de discutir as melhorias da escola com a equipe técnica da SEC. “Gostei muito deste olhar sensível durante a vistoria porque, mesmo mantendo uma boa manutenção da escola, percebemos que em alguns aspectos podíamos melhorar. E essa é a ideia, deixar a escola bem estrutura para quando nossos estudantes puderem retornar”.

Para a diretora Carluce Neves, do Colégio Estadual José Augusto Tourinho Dantas, o momento foi importante para dialogar sobre os anseios da escola. “Foi um encontro para nos deixar ainda mais seguros. Foi visitada cada sala, laboratório, cômodo, biblioteca, tudo isso na busca de identificar melhorias para a escola e estudantes, mostrando que a educação está em um novo momento.”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM