‘Rui mostrou que a Bahia não vai aceitar a politização da vacina pelo governo federal’, diz Marta sobre possibilidade do governo ir ao STF

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues considerou acertada e providencial, nesta quinta (10), a decisão do governo da Bahia de ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para apressar a liberação pela Anvisa da vacina contra a Covid19.

“O governador Rui Costa, assim como outros governadores, mostrou que não vai poupar esforços. Ele está cumprindo com o seu dever de gestor de cuidar da saúde pública e entende que a politização da vacina pelo governo federal é insustentável e não pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas. São quase 180 mil mortos, não dá mais para ficar esperando”, disse Marta.

Para Marta, a união de esforços é fundamental nesse momento para cobrar à Anvisa a chancela da liberação da vacina, independentemente da origem, desde que tenha sua eficácia garantida cientificamente e dentro dos critérios estabelecidos e comprovados.

“É preciso adiantar, e essa união de esforços é importante. Rui anunciou o investimento de R$ 5,5 milhões na compra de insumos para contribuir na vacinação contra a covid-19, a aquisição de freezers, estamos nos colocando prontos para receber a vacina e começar o processo. A população deve se juntar a nós nesse processo e cobrar também do governo federal”, declarou a vereadora.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM