Marcelinho compara o crescimento de Marcelo Nilo com o de Rui e Wagner na Bahia

“O crescimento político na Bahia do deputado federal Marcelo Nilo [PSB-BA] tem sido um dos assuntos mais comentados nos bastidores neste período que compreendeu a campanha eleitoral para as eleições de 2020”. A afirmação é do parlamentar estadual Marcelinho Veiga (PSB), que participou da comitiva nesses 45 dias de correria do líder socialista. O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (Alba) comparou a ascensão do deputado federal com a de Rui Costa e de Jaques Wagner quando disputaram o Palácio de Ondina pela primeira vez. Entre as mais de 80 candidaturas para prefeito que o grupo liderado por Nilo teve para o pleito, o político participou de, ao menos, 30 delas. Isso por estar no grupo de risco na pandemia da covid-19.

“Sem dúvida é um líder. Tem tentáculos em todo o estado, conhece os entraves e os potenciais das regiões, é querido por todos os territórios e tem uma identidade com o povo sertanejo, tem uma relação umbilical com o interior, afinal é natural de Antas. Rodei a Bahia com ele e seu crescimento é compreensivo, foi presidente da Alba por 10 anos e tem um legado de ações que ajudaram a desenvolver os municípios. São políticas de estado que possibilitaram repasses, emendas e projetos fundamentais para cada localidade com sua atuação parlamentar”, declara Marcelinho.

A dupla do PSB visitou ao menos 30 cidades para fortalecer as majoritárias e candidatos à vereança apoiados pelo grupo coordenado por Nilo. Um desses municípios foi Utinga, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito e candidato à reeleição Joyuson Vieira (PSB). Conforme o gestor, a atuação do deputado federal o credencia para concorrer a qualquer espaço de poder. “É evidente que Nilo tem um crescimento político contínuo e tem se acentuado. Isso acontece pelo fato de ter uma história na política e nas trincheiras da luta por desenvolvimento social, econômico e até na autonomia do estado”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM