A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), realizada em Brasília, nesta quarta-feira (28/10), decidiu por unanimidade não acatar o recurso da Chapa 2 – Quadro 1, confirmando que os critérios exigidos para a inscrição dos integrantes desta chapa, estabelecidos no edital para o processo eleitoral, não foram obedecidos. O recurso feito pela chapa 2 pedia a substituição de um inscrito, em situação irregular perante o COREN-BA, por outro profissional, expediente que não está previsto na regulamentação do processo eleitoral. Desta forma, a Chapa 2 fica fora da disputa do processo eleitoral 2020 do COREN-BAHIA, pois esta decisão não cabe mais recurso.
Com o afastamento da chapa 2 do processo eleitoral do COREN-BAHIA, a escolha pelos profissionais de enfermagem – Quadro 1, na eleição do próximo dia 8 de novembro, fica polarizada entre a chapa do grupo de situação, apoiada pela diretoria do COREN-BAHIA e a chapa 3 – “Enfermagem, Eu Quero Mudar!”, de oposição aos atuais integrantes da gestão do COREN-BA. estão em situação regular para a disputa do processo eleitoral.

Home Destaques COFEN rejeita recurso da chapa 2 e eleição do COREN-BA terá apenas dois grupos na disputa
DestaquesEm SalvadorGeralPela BahiaCOFEN rejeita recurso da chapa 2 e eleição do COREN-BA terá apenas dois grupos na disputa
28 de outubro de 2020Share
O que acha de ler esses também?
Budweiser e NBA ampliam parceria para transmissão de jogos pela internet
24 de fevereiro de 2021Novas remessas de vacinas contra Covid-19 chegam à Bahia
24 de fevereiro de 2021Fabíola Mansur sugere homenagem à Diretora Couto Maia para o Dia internacional da mulher
24 de fevereiro de 2021Governo brasileiro não investiu valor afirmado por ministra em reunião na ONU
24 de fevereiro de 2021Confira como será o funcionamento da Câmara Municipal de Salvador
24 de fevereiro de 2021Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta