Oposição a prefeito de Riachão das Neves dispara Fake News e site de notícias é acionado para alterar conteúdo

A oposição ao atual prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisostomo, que tentará a reeleição, disparou para imprensa uma Fake News que rendeu problemas a um site de notícias da Bahia. A denúncia veiculada em um grande site de política da Bahia afirma que um funcionário da Prefeitura, apoiador do prefeito, entrou com um recurso na Justiça para liberar a realização de eventos durante a campanha eleitoral. A informação é falsa.

O autor da ação seria apoiador da chapa de oposição, mantendo inclusive relacionamento com uma candidata a vereadora pelo PP. Além de não haver qualquer vínculo entre eles, o prefeito tem se posicionado totalmente contrário a qualquer evento que possa causar aglomeração e, consequentemente, expor a população ao perigo da contaminação por coronavírus.

Por meio dos advogados do prefeito, o site de notícias foi acionado extrajudicialmente a alterar o conteúdo. Segundo a documentação enviada à redação, foi identificada uma falha na apuração que imputou um vínculo entre um funcionário da Prefeitura e a administração do município. No final da tarde do mesmo dia, o conteúdo foi devidamente corrigido.

A notificação afirma que: “como o objetivo do conteúdo era divulgar a tentativa frustrada de liberar a realização de atos políticos – e o prefeito se mostrou contrário a isso, conforme indicação dos causídicos – e essa informação pode ter gerado algum tipo de desconforto no município, não há problemas em divulgar a versão do atual gestor. Nossa única recomendação é que a matéria não contenha conteúdos ofensivos contra outrem, que possam ensejar uma batalha entre adversários locais”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM