
A Justiça Eleitoral está investigando a candidata a prefeita de Morro do Chapéu pelo Partido Liberal(PL), Juliana Araújo, por abuso do poder econômico praticado contra Genival Silva Santos, conhecido como Pastor Genny (veja o documento na íntegra). O processo foi instaurado no último dia 1 de outubro e tem como elemento de prova a transcrição de um áudio (ouça aqui na íntegra a versão legendada) gravado pelo pastor Genny.
A candidata a prefeita Juliana Araújo se utiliza de uma dívida que o Pastor Genny tem com uma emissora de rádio controlada por sua família, para tentar forçar a filiação do pastor ao Partido Liberal (PL). Ela chega a propor o perdão total da dívida caso ele aceitasse se filiar.
No início do áudio, a conversa transcorre de forma amigável entre Juliana Araújo e o Pastor Genny, com a candidata tentando convencer o pastor a se filiar ao PL. Mas ao perceber a resistência do religioso em aceitar assinar a ficha de filiação, Juliana Araújo sobe o tom e passa a ameaçar diretamente, afirmando que iria executar judicialmente a dívida que Genny tem com a Rádio controlada por sua família em Morro do Chapéu.
Deixe uma resposta