PT firma apoio ao PSB de Madre de Deus para eleição de Dailton Filho

A aliança entre o PSB e o PT em torno da pré-candidatura de Dailton Filho, no município de Madre de Deus, foi firmada nesta quinta-feira (23), em reunião virtual realizada na plataforma Zoom Meeting. Estiveram presentes a presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, o pré-candidato à prefeito, Dailton Filho, o deputado Angelo Almeida, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, o coordenador nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Devyid Bacelar, o primeiro-secretário do PSB estadual, Rodrigo Hita, e o presidente do PT municipal, Daltro.

A presidente do PSB, que também é pré-candidata a prefeita de Salvador, destaca a importância dessa parceria para Madre de Deus. “Esse é um momento de construção de uma nova história para Madre de Deus, ao lado de Dailton Filho. Essa aliança é de grande importância para todos, tendo em vista o crescimento deste município junto a nossa capital”, afirmou Lídice da Mata.

O pré-candidato a ocupar a cadeira do executivo municipal comemora a parceria e reitera o compromisso com a população. “Madre de Deus está esquecida. A falta de compromisso e respeito com o povo tem sido destaque agravante. Essa parceria só reforça a luta pela transformação e mudança para uma nova Madre de Deus. Estamos juntos”, celebrou Dailton Filho.

Em sua fala, Angelo Almeida reforça a articulação feita entre as direções estaduais e o apoio da FUP. “Uma aliança que foi consolidada hoje (quinta-feira), onde ficou firmado o apoio do PT de Madre de Deus, com a construção feita pela Direção Estadual do PT, na pessoa do presidente Éden Valadares e da nossa presidente Lídice da Mata. Momento decisivo para nossa campanha, que teve o apoio e articulação também de Devyid Bacelar”, salienta.

Éden Valadares ressalta a importância dessa junção para “vitalidade política” no município. “A união do PT com o PSB em Madre de Deus reforça o espírito de unidade que a gente vem construindo ao longo de anos na Bahia. Estamos muito contentes com essa aliança que, certamente, irá disputar os rumos de Madre com muita força e vitalidade política”.

O coordenador nacional da FUP evidencia o valor da concretização de aliança entre as esquerdas. “Tanto eu, quanto a direção do Sindipetro-Bahia e a categoria petroleira, ficamos felizes em ver essa aliança entre as esquerdas e aqui (Madre de Deus), especificamente, entre o PSB e o PT se materializarem em uma série de municípios no Brasil, na Bahia e em Madre de Deus. Temos os partidos unidos para termos a cidade bem administrada pelo companheiro Dailton, que é filho da terra. Fico feliz, como petroleiro, como sindicalista, como petista, de ver essa aliança consolidada”, comemora Devyid Bacelar.

O presidente do PT também comemora a união. “Decidimos, juntos, claro que com a aprovação do Diretório Municipal de Madre de Deus, caminharmos nas fileiras PSB e PT, unidos pela vitória de Dailton Filho”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM