AfroSaúde disponibiliza serviço de acolhimento emocional para amenizar os impactos da pandemia

O TeleCorona, iniciativa da AfroSaúde que tem como objetivo minimizar os efeitos do Coronavírus, lançou o serviço de acolhimento emocional com profissionais voluntários. São psicólogos, terapeutas, psiquiatras e psicanalistas que integram a rede de apoio com mais de 30 profissionais de saúde no projeto. O objetivo do serviço é oferecer apoio para combater os impactos psicológicos causados pela pandemia de Covid-19. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, por meio do site www.afrosaude.com.br/coronavirus.

Inteiramente gratuito, o projeto atende também a população por meio do telefone 0800 042 0503, com profissionais como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e assistentes sociais para orientar os usuários e tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus e, também, acerca dos auxílios governamentais.

Para viabilizar o projeto, a AfroSaúde firmou parceria com empresas como a Digitalk, que oferecerá o serviço de comunicação via chat e videoconferência entre a população com os profissionais de saúde, bem como todo o suporte técnico com a plataforma de atendimento por telefone.

Na primeira etapa do projeto, com a implantação do atendimento por telefone, desde o mês de maio, a rede já realizou cerca de 360 teleconsultas à população de mais de 40 bairros de Salvador e região metropolitana, abrangendo também cidades de outros estados do Nordeste e Sudeste do País.

O Telecorona prioriza o atendimento humanizado, com linguagem clara e acessível, e a equipe do projeto acredita que o acesso à informação é principal arma contra o Coronavírus.

Sobre a AfroSaúde
A AfroSaúde é uma startup de impacto social focada em desenvolver soluções para a saúde da população negra, existente desde junho de 2019. Diante da necessidade de combater o racismo na saúde e a desigualdade no mercado de trabalho nesta área, o serviço vai conectar pacientes a profissionais de saúde negros de todo o Brasil por meio de uma plataforma online, pela qual os pacientes poderão buscar pelos mais de 1.000 profissionais pré-cadastrados em mais de 30 especialidades de saúde.

A plataforma está em fase final de desenvolvimento, mas atuação da startup tem sido de grande relevância nas redes sociais, em eventos e ações que envolvem a temática na qual está envolvida.

Além disso, a AfroSaúde busca garantir o acesso à informação para a população negra e periférica acerca da prevenção e promoção em saúde sobre temas pertinentes à saúde, a exemplo das doenças crônicas, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis e eventos inesperados da saúde, como a atual pandemia pelo Coronavírus.

As informações completas sobre a AfroSaúde podem ser obtidas pelo site www.afrosaude.com.br.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM