CMS aprova projeto que sugere suspensão de cortes de água pela Embasa por tempo indeterminado


A iniciativa é do vereador Demetrio Oliveira, que justifica o desemprego e a impossibilidade de geração de renda nesse período de pandemia

Foi aprovado nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Salvador, uma medida que pode suspender os cortes de água por falta de pagamento por tempo indeterminado na Bahia.

A indicação é do vereador Demetrio Oliveira (DEM), que sugere ao Governo do Estado da Bahia, a suspensão dos cortes de fornecimento de água pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

A medida tem como objetivo reduzir os impactos negativos provocados pela pandemia do novo coronavírus na economia e na renda dos “pais e mães de família”.

“Além da saúde da nossa população, o novo coronavírus também impactou o mercado de trabalho e, consequentemente, a geração de emprego e renda. Nesse momento, precisamos acima de tudo olhar para o próximo com mais humanidade. Não é justo que um pai de família, sem emprego e sem possibilidade de gerar renda seja penalizado ainda mais com o corte do fornecimento de água da sua casa”, justifica o vereador.

De acordo com o Ministério da Economia, mais de 70 mil pessoas perderam o emprego nos três primeiros meses deste ano.

Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador, o projeto de indicação, já aprovado em Plenário, agora segue para a sansão do governador Rui Costa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM