Madre de Deus: prefeito Jailton fiscaliza operação da barreira sanitária e garante combate à Covid19 na cidade

Em três dias de governo, o atual prefeito de Madre de Deus, Jailton Santana manteve sua prioridade de garantir a biossegurança e o combate à Covid-19 cidade. Assegurando o funcionamento da barreira sanitária na entrada do município, Jailton “Jajai” esteve presente ma manhã deste domingo (03) com vereadores, novos secretários e servidores da saúde envolvidos na operação.

A preocupação do prefeito tem sido na direcão de resguardar a cidade do avanço do coronavírus na região metropolitana. Apesar das falhas operacionais protagonizadas nas semanas anteriores à sua posse, a correção feita pelo prefeito Jailton com a orientação técnica qualificada do novo secretário de saúde, o médico Markus Santil, trouxe tranquilidade para os moradores de Madre de Deus.

As auditorias que devem ser feitas nas licitações, contratos e atos da Prefeitura devem apontar os motivos pelos quais, em tempo de declarada pandemia, o antigo gestor – afastado pela Justiça por improibidade – não adquiriu equipamentos de proteção individual e outros insumos para garantir a biossegurança dos cidadãos. A negligência se confirmada pode se configurar em crime de responsabilidade.

Nas redes sociais, moradores elogiaram o rígido controle sanitário dos últimos dois dias na entrada da cidade que não teve nenhum caso confirmado de Covid-19.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM