Madre de Deus: novo prefeito toma posse e inicia combate à pandemia no município

Após tomar posse como prefeito de Madre de Deus, Jailton Santana, conhecido na cidade como Jailton “Polícia” deu início a transição governamental no município. Depois do afastamento de Jeferson Andrade, o novo gestor garantiu que sua principal tarefa é o combate à pandemia e a proteção da população.

Acusado e condenado pela Justiça por mau uso de verbas públicas, Jeferson Andrade foi afastado e agora amarga a revolta popular diante das denúncias feitas na Câmara Municipal e daquelas que constam em vários processos. Tentando causar insegurança na cidade, alguns poucos apoiadores do prefeito afastado espalham boatos sobre liminares que garantiriam a permanência do político no cargo. Como tais remédios jurídicos não existem, Jailton Santana exerce o cargo máximo legitimado pelo Legislativo que o empossou.

A realidade encontrada pelo atual prefeito causou espanto em sua chegada à sede do Poder Executivo. Salas trancadas, senhas inacessíveis e documentos que não se encontravam armazenados no local. Até mesmo, a sala que deveria ser utilizada pelo vice prefeito não estava disponível para utilização. Segundo fontes ouvidas nesta reportagem, a situação reflete o que consideram “apropriação da coisa pública” pelo grupo comandando por Jeferson Andrade.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Jailton Santana empossou novo secretariado sem causar constrangimento aos antigos auxiliares de Andrade. Apesar da postura célere, o novo prefeito promete cautela na condução dos destinos da cidade. “Jailton sabe o que sofreu com a perseguição do prefeito condenado pela Justiça. Não deverá olhar pelo retrovisor da história. Garantiremos a maioria que Jeferson não tinha na Câmara e a cidade segue novo curso sem nenhuma insegurança política”, disse um vereador ouvido pela reportagem.

Umas das primeiras ações de Jailton “Polícia” logo após tomar posse foi garantir as ações de enfrentamento à Covid-19 na cidade. Ao lado de Markus Santik (novo secretário da saúde) e de vereadores, o atual prefeito esteve pessoalmente nas barreiras sanitárias e dialogou com os servidores municipais neste 1° de Maio quando se comemora o Dia do Trabalho

Denúncias – A gestão Jeferson Andrade tem sido alvo de queixas de uso indevido do dinheiro público. A relação com uma agência de publicidade de Salvador deve motivar pedido de investigação na Câmara Municipal de Madre de Deus. Além disso, licitacões e contratos também passarão pelo pente fino dos vereadores.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM