Madre de Deus: Marden Lessa retorna ao Legislativo e sacode estruturas do gabinete do prefeito com discurso bomba

A sessão ordinária desta terça-feira (28), em Madre de Deus estava sendo esperada pelos moradores, lideranças políticas e deixou o gabinete do prefeito Jeferson Andrade (PP) angustiado junto com seus poucos apoiadores. Tudo pela expectativa no discurso do vereador Marden Lessa (PSB) e pela atuação do novo bloco de maioria na Casa Legislativa que está em oposição à Andrade. 

O socialista iniciou suas falas apontando o desembarque de lideranças políticas destacadas que integravam o grupo de Jeferson Andrade e que agora apoiam o projeto de Dailton Filho. Marden aproveitou para lembrar os adjetivos pejorativos ofertados pelo atual prefeito à sua escolhida – Nita Oliveira –  para disputar a sucessão municipal. “Preguiçosa, inoperante, cassada e ele ajudou a cassá-la”, lembrou Marden.

Outro aspecto apontado por Marden Lessa foram as demissões de trabalhadores feitas por Andrade em meio à pandemia. Além disso, lembrou também do descumprimento do acordo por parte do prefeito dentro do grupo que versava sobre a escolha do pré candidato do grupo liderado pelo político do PP. “Esse prefeito é covarde”, disparou o vereador na tribuna.

Denunciando oferta de empregos por parte de prepostos do grupo do prefeito para os meses que antecedem as eleições, Marden questiona a postura do prefeito e apontou que o fato de Jeferson Andrade morar em Salvador não permite que ele tenha afeto por Madre de Deus. “Jeferson mora no Le Parc, meus senhores moram em Alphaville. As empresas que viriam para nossa cidade já desistiram. Estão roubando nossa cidade”, afirmou Marden.

Dizendo não temer ameaças, Marden continuou: “Vou andar na cidade sem segurança e continuar denunciando. Estão trazendo forasteiros para serem candidatos a vereadores. Pessoas sem nenhuma ligação com nossa cidade. Tudo isso utilizando a máquina pública […] Jeferson [Andrade] não mora aqui […] Já denunciei a compra de cestas básicas por nove milhões e denunciarei mais”, completou.

As declarações de Marden Lessa causaram dissabores na base de apoio do prefeito Jeferson Andrade. Segundo um integrante do governo, o discurso bomba causou irritação e fez até mesmo que nenhum vereador aceitasse a liderança na Câmara Municipal. “O risco é que mais pessoas deixem de apoiar o prefeito e isso cause fissuras ainda maiores. Tem secretário que evita aparecer e esse desprestígio é visto pela população”, disse a fonte ouvida.

Segundo Marden Lessa, seu mandato ainda apresentará mais denúncias de uso indevido de recursos públicos em Madre de Deus. “A farra será mostrada ao cidadão que paga impostos suados para que personagens inescrupulosos utilizem para se perpetuar no poder e aumentarem seus patrimônios. Vou apresentar novos números que assustarão pela grandeza dos gastos desordenados. A farra da publicidade está na mira também, apontou o vereador sem dar pistas das denúncias.

Confira na íntegra tudo que foi dito por Marden Lessa durante a sessão clicando aqui

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM