Sindiquímica realiza live para tirar dúvidas dos trabalhadores

Como ficam os direitos dos trabalhadores na crise do Corona Vírus? Suspensão dos contratos de trabalho, auxílios do governo, redução nos salários, turnos especiais, quarentena. Neste momento, toda a sociedade está vivenciando uma experiência inédita que gera muitas dúvidas, sobretudo para o trabalhador. Para ajudar a entender esse cenário, o Sindiquímica fará uma live com a participação do advogado Cleriston Bulhões, assessor jurídico da entidade.

A transmissão acontece no instagram do Sindiquímica nesta quinta-feira (09/04), a partir das 19h.

Desde o início desta crise provocada pela pandemia do novo coronavirus, o Sindquímica vem acompanhando com atenção a situação da categoria, em diálogo com as empresas do ramo químico, petroquímico, plásticos e fertilizantes do estado da Bahia para garantir medidas de segurança à saúde do trabalhador, além da manutenção dos postos de trabalhos e dos salários.

“Entendemos que para combater esta pandemia é preciso ter garantias de emprego e manutenção de renda dos trabalhadores, pois quanto mais precarizadas forem as relações de trabalho mais difícil será para as pessoas manterem o necessário isolamento social”, defende o diretor do Sindiquímica Alfredo Santos.

Redes sociais
Devido ao decreto de situação de emergência do Governo da Bahia, que impede reuniões e aglomerações de pessoas, o Sindiquímica-Ba está impedido de realizar assembleia com os trabalhadores. Portanto, estão sendo utilizados os meios de comunicação digitais e redes sociais como instagram, facebook, além do whatsapp.

Os trabalhadores podem enviar suas perguntas para a live desta semana via direct no perfil @sindiquimicabahia, por email: comunicacao@sind.org.br, ou pelo Whatsapp (71) 99235-4211.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM