MDB baiano ganha um “general” estrategista com a chegada de Geraldo Júnior

O MDB é a nova casa política do vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior. Mesmo tendo sido cortejado pelos Republicanos e o PDT ter perdido a militância do político por birra do deputado Félix Mendonça, o Líder agora chega nas fileiras de uma legenda grande e que será decisiva para as eleicões municipais em Salvador.

O bloco político composto por PTB, PSC, Solidariedade e o MDB se torna ainda mais competitivo no cenário político local. A expressividade da chegada de Geraldinho ao MDB estava descrita nas declarações de Lúcio Vieira Lima ao dar pistas de vinda do Líder. “Aqui Geraldo Júnior chega pra ser general”, observou. Além disso, a ficha abonada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi aponta o grau de prestígio daquele que pode ser o vice de Bruno Reis na disputa ao Executivo municipal.

A chapa apoiada por ACM Neto ainda tem essa lacuna a ser preenchida e Geraldo Júnior hoje se dá ao luxo de escolher o seu futuro político mais breve. A escolha para ser vice prefeito lhe deixa mais perto do sonho de governar a cidade e continuar vereador garante a continuidade da conducão qualificada de um Legislativo que deu provas de autonomia durante a sua presidência.

Agora, o Líder vive dias tranquilos, mesmo na quarentena. De maneira estratégica, Geraldinho traçou a rota na sua carreira e por mais que muitos não enxerguem, esse drone ainda pretende ultrapassar as fronteiras da capital baiana.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM