Projetos de Marta Rodrigues são incorporados ao programa de auxílio emergencial da prefeitura:

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde desta segunda-feira (30), o projeto de lei que determina a concessão de uma bolsa auxílio no valor de R$ 270 para os trabalhadores informais pelos próximos três meses.

O projeto aprovado na Casa incorpora duas propostas apresentadas pela líder do PT, vereadora Marta Rodrigues: um projeto de lei que crie uma renda mínima em Salvador para trabalhadores informais, camelôs, empreendedores da economia solidárias, catadores e catadoras; e a indicação do concessão do benefício emergencial para pessoas em vulnerabilidade social em momentos de pandemia, conforme prevê o SUAS.

“Me alegrou o fato de que dois projetos nossos divulgados durante as últimas semanas terem contribuído para a formação desse programa social. Pautamos a garantia de direitos para trabalhadores informais e também o direito ao benefício em casos de calamidade pública”, reiterou a vereadora, durante sessão, a qual participou de sua residência virtualmente.

Marta, no entanto, pediu ao presidente da Câmara , Geraldo Júnior, que busque, junto ao prefeito, a inclusão de outras categorias de trabalhadores no programa.”É preciso agora abranger e incluir pescadores, pescadoras, marisqueiras, diaristas, os artistas de rua e ônibus, as quituteiras, as baianas de acarajé, drag queens, transformistas e cantores e cantoras de barzinhos, aqueles que precisam de uma economia local ativa”, destacou.

O presidente do legislativo municipal, Geraldo Junior, corroborou a fala de Marta e disse que irá se comprometer com da inclusão de outras categorias. Geraldo disse, ainda, que todos os projetos de Marta voltados para diminuir os riscos do coronavírus e prestar assistência à população foram enviados para a prefeitura.

“Todos seus projetos foram enviados à prefeitura e contribuíram de forma significativa para esse projeto. Não tenha dúvidas”, declarou na sessão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM