O deputado Tiago Correia apresentou, nesta quinta-feira (26), um projeto de indicação ao Governador Rui Costa sugerindo a criação de um Comitê de Crise para Supervisão, Orientação e Monitoramento dos Impactos do COVID-19. O parlamentar justificou que prefeitos tem agido de forma descoordenada, implementando medidas que não seriam necessárias, em decorrência da falta de centralização das informações, e o gabinete de crise poderá ajudar na organização das ações.
Para Correia, é preciso que exista no Estado uma estrutura organizada e multidisciplinar que monitore, supervisione e acima de tudo oriente aos prefeitos sobre como proceder nesse momento, pois o que se vê hoje são ações descoordenadas e sem nenhum tipo de orientação.
Ele afirma que não adianta criticar a postura dos prefeitos, como alguns gestores vem fazendo, “Não adianta criticar. O que precisamos no momento é de uma ação coordenada, pois cada caso é um caso. É preciso levar em conta o tamanho do município, se existem casos confirmados de COVID-19, o número de habitantes, a dinâmica do trânsito no município, enfim, as particularidades de cada cidade.”, disse.
Com a criação do Comitê de Crise, Correia acredita que muitos prefeitos que ainda não implementaram medidas poderão começar a implementar “Os prefeitos estão órfãos. Não sabem para onde ligar em caso de dúvidas. Com o Comitê, além de passar a existir uma única interlocução, serão distribuídas orientações, de forma coordenada, aos 417 municípios do nosso estado”, completou.
Deixe uma resposta