Marta cobra da prefeitura kits de alimentação para as crianças com aulas suspensas no município

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues cobrou do prefeitura de Salvador que pense formas de doar às crianças que estarão fora das escolas, por conta da suspensão das aulas, kits alimentares. Segundo ela, se faz urgente adotar políticas públicas de manutenção da prevenção nos bairros periféricos de Salvador, onde essas crianças residem.

“É fundamental que a prefeitura tenha consciência de que muitas dessas crianças encontram nas escolas uma possibilidade de se alimentarem com as merendas escolares pois passam dificuldades em casa”, disse.

Marta lembra que a maioria dos estudantes da rede municipal de ensino é proveniente de famílias de baixa renda.
“Quinze dias sem aula para essas famílias vão representar um custo maior no orçamento já apertado delas. Precisamos pensar no bem estar dessas crianças, pois se alimentar bem é também uma forma de manter a imunidade fortalecida”, ressaltou.

A vereadora, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, destaca, ainda, que os bairros periféricos e favelas de Salvador são considerados pelo IBGE como “aglomerados subnormais”.

“Não basta só suspender aula e deixar essas crianças e seus pais à deriva. È preciso adotar medidas de apoio. Além da alimentação, os pais precisam ter acesso à prevenção. Muitas das medidas que estão sendo tomadas não são de fácil acesso a esta população”, pontuou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM