TT negativo: ACM Neto vira alvo no Twitter por conta de aumento da tarifa do transporte coletivo

Quem conseguiu cento e quarenta caracteres de milhares de @’s no Twitter nesta segunda-feira (09) e se tornou destaque no microblog?

Se você falou Ronaldinho Gaúcho, Coronavírus, Bolsonaro ou até mesmo o reality show global BBB errou miseravelmente. O “Trending Topic” foi o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O fiador do pré-candidato Bruno Reis nas próximas eleições de outubro foi premiado com as menções de usuários da plataforma.

O tema que levantou a visibilidade de ACM Neto no Twitter com muito mais facilidade que sua assessoria de comunicação foi o famigerado aumento da tarifa de transporte coletivo. A expectativa de elevacão da passagem para R$ 4,20 (quatro reais e vinte centavos) causou revolta que foi traduzida nas publicações do Twitter.

Temendo desgaste maior nas redes sociais, alguns personagens locais que possuem influência na comunicação foram acionados para diminuir o impacto das publicações negativas. Apesar disso, a avaliação inicial foi no sentido de não permitir que a enxurrada de impropérios não afetem o pupilo e atual vice prefeito de Salvador, Bruno Reis. Temem os palacianos que situações delicadas possam prejudicar a caminhada de Reis à Prefeitura. A fragilidade da candidatura – ainda sem nome para vice – tem sido um calcanhar de Aquiles para os auxiliares de Neto, pois não passam confiança ao time de Bruno para fazer a popularidade do número 02 decolar.

Apesar da aparente tranquilidade, o Palácio Thomé de Souza não considerou revidar os ataques. Resta saber se pela crença que deixar os ânimos esfriarem ou pela incapacidade de lidar com negatividades nas redes sociais, onde a Prefeitura tem tido destaques nos últimos tempos.

Quer ver todos os tweets que citam o prefeito de Salvador, confere no link ACM no Twitter


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM