No lançamento do carnaval, Fabíola Mansur defende secretária atacada nas redes e fala sobre Coronavírus

Presente no lançamento do Carnaval 2020 do governo baiano, nesta quinta-feira (13), a deputada estadual Fabíola Mansur, presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, parabenizou o tema escolhido: “atrás do trio vai o trabalho do Governo do Estado”.

“É uma festa internacionalmente conhecida, que representa a cultura do nosso povo e que gera emprego e renda. O governo manteve os investimentos através da Secretaria de Cultura e tem que democratizar cada vez mais as atrações do carnaval”, pontuou a parlamentar, que também defendeu o secretária de Cultura, Arany Santana, vítima de ataques, críticas e fake news de grupos que pretendem fazer a manutenção de privilégios, segundo denúncia do Ilê.

“Eu sou fã do seu trabalho e da forma democrática com que Arany houve os segmentos. A gente quer parabenizar e cada vez mais apoiar as suas ações, assim como também o enfrentamento a violência contra a mulher e contra o trabalho infantil. O carnaval precisa ser compreendido como uma festa cultural, mas também uma forma de visibilizar grandes campanhas que nós fazemos junto ao Governo do Estado”, pontuou.

Por fim, a parlamentar, que é médica, repudiou veemente a desinformação propagada em grupos de WhatsApp em relação ao Coronavírus. “Para mim Fake News na saúde é um crime que tem que ser punido exemplarmente. Coronavírus é um vírus que a gente tem que ter cuidados e prevenção. Claro, assusta, mas não há motivos para pânico e 90% dos casos estão na China. Nós não temos um caso sequer confirmado no Brasil”, pontuou Fabíola, que acrescentou.

“Temos que ter, sim, alguns cuidados: lavar as mãos, não coçar os olhos, evitar espirrar e usar máscara se você tiver nessa situação. Há motivo para atenção e ações de prevenção. Não há motivo para pânico. Com ações de informações oficiais que a secretaria estadual vem fazendo e as secretarias municipais devem fazer, de esclarecimento, através de fontes oficiais e fidedignas, é o que a gente vai fazer como contraponto que as pessoas irresponsáveis fazem e geram medo nas pessoas”, finalizou a deputada estadual.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM