Salva-vidas continuam mobilizados na sede do Salvamar para exigir condições de trabalho nas praias de Salvador

Agentes de salvamento aquático da capital baiana cruzaram os braços nesta sexta-feira (07) e se mantiveram “aquartelados”. Motivados pela falta de condições adequadas e suficientes para trabalharem na orla marítima de Salvador, os salva-vidas reclamam a falta de solução dos problemas estruturais da Coordenadoria de Salvamento Aquático de Salvador (Salvamar). Umas das reclamações mais contudentes é em relação aos mirantes às margens das praias.

“Fezes, sangue, esperma, urinas, seringas e muito lixo. Os mirantes estão em condições precárias para uso pela vulnerabilidade. Até mesmo, pessoas em situação de rua dormem neles”, denuncia o diretor da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), Pedro Barretto. De acordo com Barreto, a situação fora passada para a Prefeitura por intermédio secretário de Ordem Pública, Felipe Lucas. “O secretário sabe de tudo isso e ficou de apresentar soluções em uma reunião na tarde de ontem (quinta-feira) e desmarcou esse encontro com a categoria sem qualquer justificativa”, reclamou.

A expectativa dos salva-vidas é continuar atuando apenas na sede do órgão. A decisão foi tomada na Assembleia realizada nesta manhã, na sede da Salvamar, em Patamares. “Nós realizamos essa assembleia que foi notificada à Prefeitura para decidir sobre como continuar cobrando as condições suficientes para trabalhar na defesa da vida humana nas praias. Neste cenário, nós servidores municipais estamos prezando pelas vidas e parece que o prefeito não tem tido o mesmo zelo. Por isso, manteremos a mobilização com coragem para esse enfrentamento diante as ameaças que nos cercam”, disse o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM