Exames gratuitos são ofertados a moradores do Bairro da Paz

Cerca de trezentos moradores da comunidade do Bairro da Paz, em Salvador, tiveram um dia de atenção e cuidados com a saúde, nesta sexta-feira (7), durante a quarta edição da ‘Feira Internacional de Saúde e Cidadania’ promovida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Bairro da Paz. O evento foi possível através de uma parceria com as universidades Chamberlian College Of Nursing (EUA) e UniRuy Wyden.

A população contou com atendimentos odontológicos, avaliações nutricionais, aferição de pressão arterial, além de aprender sobre educação financeira. Sessenta e cinco alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Gastronomia, Engenharias, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, além de profissionais de enfermagem da universidade americana que vieram para o intercâmbio, integraram a ação.

“Saímos com a sensação de dever cumprido. Todas as vezes que realizamos ações como esta, a população sempre está presente e faz questão de agradecer e parabenizar o que proporcionamos a eles”, contou a comandante da BCS/Bairro da Paz, tenente Letícia Mercês, lembrando que os policiais do efetivo da unidade também realizaram todos os exames.

Equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Orlando Imbassahy e da clínica Oftalmodiagnose também estiveram presentes realizando, respectivamente, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e oftalmológicos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM