Feira de São Joaquim passa por obras de pavimentação e drenagem

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, autorizou o início dos serviços de drenagem e recapeamento, com implantação de meio-fio e passeio, em uma área de 2,9 mil metros quadrados, na Feira de São Joaquim, em Água de Meninos, na manhã desta quarta-feira (5). As intervenções contam com investimento de R$ 435,1 mil e serão concluídas em dois meses.

As obras, segundo Bruno Reis, darão melhores condições de trabalho aos comerciantes, que se queixam com a falta de infraestrutura do equipamento, ocasionando problemas diversos, a exemplo de alagamentos em dias de chuvas. “A solução definitiva virá com o projeto de reconstrução da feira, que vem sendo tocado há anos pelo governo. Mas a Prefeitura não iria ficar de braços cruzados. Assim como os feirantes, cansamos de esperar. Estamos aqui tentando dar a nossa colaboração”, assinalou.

De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura também vai promover melhorias na cobertura da feira. “Se já estiverem assegurados os recursos e definidos os prazos para início e conclusão das obras, vamos comprar toldos que podem ser removidos depois. Agora, se o projeto ainda estiver em fase de elaboração, colocaremos uma estrutura isotérmica definitiva, que protege do calor e da chuva, como fizemos no camelódromo da Calçada”, informou.

No final do ano passado, a Prefeitura foi acionada por feirantes descontentes com a atuação do governo estadual na Feira de São Joaquim. Desde então, a administração municipal passou a fazer melhorias no equipamento. “Colocamos iluminação em LED, desobstruímos a rede de drenagem. Fizemos a recuperação de calçadas e a limpeza geral da feira. Pedi à Coelba para desenvolver um projeto de iluminação para corrigir toda a fiação que fica exposta, com risco de incêndio em determinados lugares”, lembrou.

Ao lado dos feirantes, Bruno Reis também destacou os investimentos da Prefeitura na construção de mercados populares. “Revitalizamos o Mercado do Peixe. Quem for ao Mercado São Miguel, na Barroquinha, vai ver que ele está pronto para ser inaugurado nos próximos dias. Fizemos equipamentos na Liberdade, Itapuã, Periperi, Jardim Cruzeiro. Estamos fazendo o Mercado de São Cristóvão, que será inaugurado em março. Sem falar no Mercado de Cajazeiras”, enumerou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM