Prefeitura entrega espaço de lazer requalificado a moradores de Nova Brasília

Os moradores de Nova Brasília ganharam um espaço de lazer requalificado para desenvolver atividades recreativas: a Praça Jaguaripe. O equipamento público de convivência foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, na noite de segunda-feira (3), quando esteve no bairro acompanhado dos vereadores Fábio Souza e Henrique Carballal, além de diversos líderes comunitários.

De acordo com o vice-prefeito, a administração municipal investiu R$ 84,3 mil para repaginar o espaço público, que conta agora com mesas de jogos, parque infantil, diversos brinquedos e aparelhos de ginástica para estimular a prática de exercícios físicos ao ar livre. A Praça Jaguaripe recebeu ainda paisagismo, serviços de pavimentação e melhorias na iluminação pública.

Na localidade, Bruno Reis destacou a importância do programa de requalificação de praças para estimular a ocupação das áreas públicas pela população. “Quando estão sendo executadas, obras como esta geram empregos, de preferência para as pessoas das comunidades, que têm a oportunidade de trabalhar perto de casa. Depois, deixam o ambiente favorável para a criação de negócios”, assinalou, apontando para as barracas de pastel, pizza e yakisoba instaladas ao redor do equipamento.

Em discurso, o vice-prefeito Bruno Reis disse que a gestão municipal vai levar o Iluminando Nosso Bairro para as localidades de Jaguaripe II e Nova Brasília, nas quais serão instaladas lâmpadas em LED em todas as ruas. Ele garantiu ainda que o Morar Melhor vai chegar àquela região da cidade, na terceira edição do programa de requalificação habitacional da Prefeitura. “Já estamos com a licitação em curso”, asseverou.

Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis falou com os moradores sobre as intervenções que estão sendo executadas para facilitar os deslocamentos e a mobilidade na região, a exemplo da requalificação da Estrada Velha do Aeroporto e dos novos acessos viários, ligando a Avenida 29 de Março a localidades como Nova Brasília, Jardim Nova Esperança e Jaguaripe I.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM