Ricardo Almeida indica posto de saúde no Parque São Bráz: “É uma forma de garantir qualidade de vida para as pessoas”.

O vereador Ricardo Almeida (PSC) realizou visita, no último domingo (26) na comunidade do Parque São Bráz, na região da Federação, centro da capital baiana. Dialogando com moradores, Almeida reafirmou a expectativa da assinatura da ordem de serviço para implantação de uma unidade de saúde naquela localidade.

Dando ressonância ao pedido dos moradores do Parque São Bráz, o vereador apresentou projeto onde sugere ao Poder Executivo Municipal, a instalação da unidade de saúde e aponta a existência de uma área disponível para essa implantação nas proximidades do campo de futebol do Vale das Muriçocas. “É um local que possui grande densidade populacional de baixa renda e que precisa de atenção à saúde coletiva como forma de garantir qualidade de vida para as pessoas que ali residem”, disse o vereador.

Comentando sobre a concretização da realidade esperada pela comunidade, Almeida justificou a indicação, destacando a importância de haver uma política de descentralização dos serviços essenciais de saúde para a população. “Precisamos fomentar um processo de descentralização que consolide os princípios do Sistema Único de Saúde. As políticas públicas devem ter aplicações eficazes para que o cidadão possa ter oferta de serviços e ações de saúde, que façam valer o que preconiza o SUS [Sistema Único de Saúde]”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM