Salvador recebe a marca SoulBrio

Salvador receberá na próxima segunda (20\01) a SoulBrio marca que promete revolucionar os cabelos black em Salvador. O evento que acontece na Sociedade Protetora dos Desvalidos – SPD, reunirá cabelereiros, intelectuais e personalidade negras para conhecer um pouco mais da marca que chega no mercado com duas linhas de produtos voltados para os diferentes tipos de cabelo afro a exemplo dos dreadlocks, crespos e cacheados. Além da linha para cabelos afro, a marca desenvolveu também uma linha de cuidado para pessoas que usam tranças garantido assim o não acumulo de resíduos.

A SoulBrio é uma marca idealizada por Daniela Santos educadora, psicoterapeuta e analista cultural por formação. Seu interesse para a área de cosméticos e estética negra nasce através de seus estudos e pesquisas voltadas para a identidade e estética da mulher afrodescendente. Durante seus estudos nos Estados Unidos e Caribe, Daniela pôde se aprofundar nas diferentes nuances da subjetividade da estética negra, compreendendo como os padrões de beleza ao mesmo tempo que excluem, eles podem fornecer ferramentas para combater definições externas de feminilidades e beleza.

Daniela é filha do intelectual e ativista Hélio Santos e sua iniciativa traz como missão transmitir, a partir dos produtos da SoulBrio, sentimentos de orgulho e amor próprio associados à estética negra. Trata-se de um tema com a qual Daniela Santos convive em seu cotidiano como no meio acadêmico onde transitou.

A SoulBrio Cosméticos vem para Salvador com o desejo de via seus produtos dialogar com a composição da identidade negra tão presente na cidade de forma a atender efetivamente às particularidades dos cabelos afro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM