Apagar das luzes: Natal Salvador registra 1.3 milhão de pessoas no Campo Grande

As luzes se apagaram após 50 dias de atrações do Natal Salvador na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Foram cerca de quatro meses planejando fazer algo novo e surpreendente para a capital baiana, um Natal como nunca visto. O resultado foi a resposta dos soteropolitanos e turistas que passaram pelo local e ficaram encantados com as luzes e todo espetáculo preparado com carinho pela Prefeitura.

Salvador é uma das cidades que mais investiram em iluminação natalina no Brasil. Por isso, de acordo com o levantamento da Diretoria de Iluminação da Prefeitura, responsável pela iniciativa, 1.3 milhão de pessoas visitaram a praça.

Um dos pontos preferidos de quem visitou o Campo Grande foi a casa do Papai Noel, e com isso 150 mil pessoas conheceram o bom velhinho. Outra atração que despertou o interesse da criançada foi o Globo de Neve. No total, 15 mil crianças divertiram-se com o efeito da neve artificial. Segundo a Transalvador, 35 mil carros estacionaram na Zona Azul no perímetro da praça e 105 mil veículos ocuparam vagas extraoficiais.

O Natal Salvador apresentou diariamente atrações no palco da praça. Foram 92 atrações de diferentes instituições, entre escolas municipais e bandas de igrejas, da Guarda Civil Municipal, Aeronáutica e do Exército, espetáculos em libras, teatrais, de dança ou corais, contabilizando mais de 100 horas de apresentações natalinas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM