Home Geral Aprovado PL de Fabíola que obriga empresas a divulgar direito ao passe livre para deficientes
GeralAprovado PL de Fabíola que obriga empresas a divulgar direito ao passe livre para deficientes
17 de dezembro de 2019
O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (16) um projeto de lei de autoria da deputada Fabíola Mansur (PSB) que vai favorecer o cumprimento da lei que garante gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência. O PL23.584/2019 obriga que as empresas de transporte afixem divulgação nos guichês e pontos de venda de bilhete informações sobre lei estadual 12575/12 que garante o passe livre para deficientes nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário.
A lei que garante a gratuidade no transporte intermunicipal da Bahia está em vigor desde 2012, mas é sabido que a legislação nem sempre é cumprida pelas empresas. O PL de Fabíola tem o objetivo de mudar isso. “Fiz esse projeto de lei para que o direito ao passaelivre para as pessoas com deficiência seja, de fato, obedecido pelas empresas. A gente sabe que muitas pessoas chegam ao guichê e têm o direito negado sob alegação de muitas desculpas. Sem conhecimento da legislação, as pessoas ficam sem saber como contrapor e reivindicar seus direitos. Essa foi uma importante conquista para as pessoas com deficiência, um segmento prioritário do nosso mandato”, comemora Mansur.
De acordo com o projeto de Fabíola, a partir de agora as empresas devem afixar placas nos pontos de venda informações com os dispositivos da Lei 12575, acrescentando inclusive o número de telefone do Serviços de Denúncia do de Violações aos Direitos Humanos, o Disque 100.
Share
O que acha de ler esses também?
AfroSaúde recebe investimento do Google
13 de abril de 2021Seman reforça ações de limpeza nos canais durante Operação Chuva
13 de abril de 2021Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta