ALBA homenageia os 470 anos da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia

A Assembleia Legislativa da Bahia realizará uma cerimônia na próxima quinta-feira (28), às 9h30, em homenagem aos 470 anos da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira do estado da Bahia.

A Sessão Especial, proposta pela deputada Fabíola Mansur, homenageará também a instituição gestora da basílica, a Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, que completa 376 anos. Para o ato são esperados, membros da Basílica, fieis da Igreja Católica, autoridades religiosas da Arquidiocese, representantes do poder público e imprensa.

“É uma honra enorme poder celebrar e homenagear os 470 anos da padroeira excelsa e única do nosso estado. Feliz porque nossa cerimônia foi inserida na programação oficial do Novenário e da tradicional festa da Imaculada Conceição da Praia. A Brasílica tem uma representatividade enorme para nós baianos, não apenas pela questão religiosa, mas também porque a festa da Imaculada é um das maiores expressões da nossa identidade. Fizemos questão também de inserir em nossa cerimônia uma homenagem à Irmandade que tem zelado da Basílica de forma exemplar, sob a condução da juíza da irmandade, Marília Gabriela Silva Dias, que tem todo nosso respeito”, finaliza Fabíola.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM