Geral
GT do Canabidiol faz primeira reunião aberta ao público nesta terça-feira
26 de novembro de 2019
Nesta terça-feira (26), às 11h, a Assembleia Legislativa da Bahia receberá a primeira reunião pública do Grupo de Trabalho interinstitucional que foi montado para discutir permanentemente sobre a elaboração da lei de regulamentação do uso medicinal do Canabidiol.
O chamado “GT do Canabidiol” é composto pela Assembleia Legislativa, representada pela deputada estadual Fabíola Mansur, que defende esta causa na Casa, e por diversos órgãos e instituições, como: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia; Defensoria Pública do Estado da Bahia; Ministério Público; Fundação de Neurologia; Associação para pesquisa e desenvolvimento da Cannabis medicinal no Brasil – CANNAB; Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (AFAGA); Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA); Associação Baiana da Síndrome de Down (Ser Down).
O grupo apresentará as estratégias técnicas e jurídicas para a consolidação do projeto de lei que autorizará a produção e distribuição do medicamento a base do Canabidiol, um dos componentes da Cannabis sativa que não tem efeito psicoativo e é eficaz no tratamento do autismo, epilepsia e várias doenças.
Share
O que acha de ler esses também?
Prefeitura de Salvador bate recorde de investimento na área da saúde em 2020
13 de janeiro de 2021Salvador começará a vacinar em até 72h após receber doses da União
12 de janeiro de 2021PSB fortalecido em Madre de Deus. Val Peças e Marden auxiliam montagem do governo
3 de janeiro de 2021Dailton Filho anuncia secretários e dirigentes na nova gestão de Madre de Deus
3 de janeiro de 2021Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta