Arena Fonte Nova promove ações para garantir visibilidade dos cadeirantes

Para a partida entre Bahia x Palmeiras, neste domingo (17), às 16h, a Arena Fonte Nova traz duas novidades para os torcedores que são cadeirantes. Uma plataforma elevada foi instalada no Nível 5, setor Leste, onde já existia a reserva dos cadeirantes, para possibilitar melhor visualização dos jogadores no campo. O equipamento, que será testado durante o jogo, tem capacidade para acomodar até dois cadeirantes e visa melhorar a acessibilidade e proporcionar maior visibilidade para esse público durante as partidas.

Outra iniciativa que também será testada na partida deste domingo, é o bloqueio das cadeiras localizadas a frente dos espaços reservados às cadeiras de rodas. “O objetivo é evitar que as pessoas que ficam em pé comprometam a visibilidade dos cadeirantes que estão atrás”, explica Igor Oliveira, coordenador de Operações da Arena Fonte Nova.

Além destas ações, a Arena busca conscientizar os frequentadores a não obstruírem a visão dos cadeirantes, respeitar as vagas exclusivas no estacionamento e os espaços reservados a eles. Atualmente a Arena Fonte Nova disponibiliza de 64 espaços reservados para pessoas que utilizam cadeira de rodas, 25 banheiros para Pessoas com Deficiência e 25 vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com dificuldade de locomoção, além das 78 vagas já reservadas para os idosos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM