Câmara Municipal de Salvador convoca mais 21 aprovados em concurso público

A Câmara Municipal de Salvador convocou mais 21 aprovados no concurso público, ultrapassando a meta inicial que previa o chamamento de outros 17 concursados até o final do ano. Com essa etapa, 38 novos servidores passam a fazer parte do quadro efetivo da Casa, que já convocou 17 pessoas este ano.

O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), diz que a convocação reafirma o compromisso assumido junto à comissão dos concursados e com a participação do Ministério Público do Estado da Bahia. “Através de estudos feitos pelas áreas técnicas da Casa, conseguimos ampliar o número de convocados e ainda antecipar o prazo. A ideia era fazer esse chamamento até 22 de novembro”, comemora Geraldo Júnior.

O edital de convocação nº 06/2019 assinado pelo presidente Geraldo Júnior foi publicado no Diário Oficial do Legislativo Municipal do dia 11 de novembro e os aprovados estão na fase de entrega de documentação e agendamento de exames médicos. A expectativa é que todos os 21 convocados sejam empossados ainda este ano nos cargos de assistente legislativo (nível médio) e analista (nível superior).

Diálogo – Como destaca o diretor administrativo Adriano Gallo, a Câmara mantém aberto o canal de diálogo com a comissão dos aprovados. “Com essa convocação, temos mais de 50% dos aprovados convocados. Nossa meta é chamar os demais aprovados até o final do primeiro semestre de 2020”, projeta.

O concurso da Câmara de Salvador foi realizado em fevereiro de 2018 e ofereceu 60 vagas, sendo 26 para nível médio e 34 para nível superior, com reserva de 30% para negros e 5% para portadores de necessidades especiais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM