Exposição no Centro de Cultura da Câmara Municipal reafirma grandeza de Irmã Dulce

Criador de obras dedicadas a Irmã Dulce, o artista plástico Félix Sampaio expõe no Centro de Cultura da Câmara de Salvador. A exposição Ave Dulce será aberta nesta terça-feira (12), às 16h. A mostra reúne 13 pinturas da primeira santa brasileira e uma escultura marmorizada do Anjo Bom do Brasil, além de uma escultura da face de Jesus Cristo, contemplando a Baía de Todos os Santos na parte externa do foyer.

“Tive a oportunidade de ver esta exposição em Roma, no Vaticano. São obras belíssimas e a população da nossa cidade merece apreciar. Por isso, fiz o convite a Félix Sampaio. A Câmara também é cultura e está de portas abertas para receber o cidadão da nossa cidade”, enfatizou o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).

Com 30 anos de carreira, Félix Sampaio tem um traço figurativo e que também caminha, dependendo do tema, para o abstracionismo. “A exposição montada na Câmara reúne 13 pinturas de Irmã Dulce com técnica mista, com tinta acrílica e contornos em ouro 22 quilates”, explica Félix Sampaio. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de novembro.

Dedicação às obras

Félix Sampaio vem se destacando na cena das artes plásticas com um trabalho que prima pela técnica e também pela escolha dos temas. A escultura da primeira santa do Brasil feita pelo artista e instalada no Santuário das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, tem atraído as atenções de turistas, devotos e admiradores de Irmã Dulce. Desde 1995, Félix trabalha para as obras com fotografias e esculturas.

Para o artista, o convite feito pela Câmara Municipal é importante para aproximar a população da cultura e da arte. “Esta é uma oportunidade de divulgar a exposição para o povo, é mais um espaço onde essas obras tão importantes vão ser vistas”, afirmou Félix Sampaio.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM