Salvador recebe Congresso Brasileiro Trânsito e Vida

Com o tema “Uma Nova Década de Ações Rumo ao Desenvolvimento Sustentável” – a Fenasdetran – Federação Nacional das Associações de Detrans – realiza nos próximos dias 24 e 25 de outubro, em Salvador, a 11ª edição do Congresso Brasileiro e 7º Internacional – Trânsito e Vida – reunindo os maiores especialistas da área do trânsito e da medicina do tráfego do país. O público-alvo do evento são médicos, psicólogos, pesquisadores, engenheiros, militares, entidades do setor de trânsito e estudantes.

A relação entre o trânsito e o meio ambiente vai muito além do que é discutido de forma branda no mundo. Os impactos são perigosos e podem trazer sérios danos à vida em sociedade. Alguns problemas causados por veículos automotores no meio ambiente impactam diretamente na vida de milhares de pessoas – como a poluição do ar, dos rios e ainda a sonora. A Comissão Das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável aprovou indicadores para que países em desenvolvimento, como o Brasil, invistam no desenvolvimento sustentável previsto desde 2007.

A programação conta com mesas-redondas, palestras, peça teatral e terá ainda a presença de um grupo formado por 20 mães que perderam seus filhos em acidentes de trânsito. Entre os palestrantes, o promotor de Justiça do Paraná (presente em todas as edições do congresso), Cássio Honorato, autor de quatro livros com a temática do trânsito brasileiro; a doutora em Saúde do Tráfego, Débora Moura e o senador da república Fabiano Contarato ( Rede Sustentabilidade – ES), que também atua como professor de Direito e delegado da Polícia Civil. “Lamentavelmente o Brasil ostenta uma das primeiras colocações de mortes de acidentes de trânsito. São mais de 50 mil pessoas morrendo todos os anos.” afirma o senador.

O QUE: 11º CONGRESSO BRASILEIRO TRÂNSITO E VIDA
QUANDO: 24 e 25 outubro ( à partir das 9h)
ONDE: Quality Hotel & Suítes São Salvador – Stiep
CONTATO: 71 3272-1081
MAIS INFORMAÇÕES: www.fenasdetran.com / www.transitoevida.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM