CMS realiza sessão especial com autoria de Sílvio Humberto em homenagem às mulheres na dança

dentidade, valores morais, reconhecimento étnico e consciência política. Assim o vereador Sílvio Humberto (PSB) resumiu o que representa a dança para os baianos durante a sessão especial “Mulheres na Dança”, realizada segunda-feira (14), no Plenário Cosme de Farias. A atividade homenageou grandes nomes da dança e serviu para reafirmar o desejo do vereador de instituir o Dia Municipal da Dança Afro (12 de outubro), proposição de sua autoria em tramitação na Câmara Municipal de Salvador.

“Como um mandato de construção coletiva para nós é uma honra poder ser a plataforma para essa Casa render uma justa homenagem a quem sabe incluir as pessoas e dar oportunidade. Hoje a homenagem a Nadir Nóbrega, Gisele Santos, Ângela Dantas e Nauzina dos Santos é extensiva a todas as mulheres que fazem a dança afro em Salvador”, acrescentou o vereador.

A sessão especial reuniu dançarinas e coreógrafas da capital. Mulheres que construíram sua carreira com muito trabalho e desenvolveram projetos sociais, carreira na universidade e pesquisas de campo. Nadir Nóbrega, coreógrafa, dançarina, graduada em Dança pela Faculdade de Educação da Bahia, Artes pela Universidade do Estado da Bahia e Desigualdade Social e Educação pela Universidade Federal da Bahia e PHD em Artes Cênicas-Dança pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA, foi uma das homenageadas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM