Fabíola Mansur realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Professor

Uma sessão especial realizada nesta sexta-feira (11) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia celebrou o Dia do Professor, comemorado oficialmente no dia 15 de outubro. A sessão proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), contou com as presenças do coordenador-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues e das deputadas federais Alice Portugal e Lídice da Mata. O encontro foi marcado pela representatividade, reunindo educadores do magistério, da educação infantil, do fundamental, ensino médio, educação superior, gestores, entidades representativas, poder público, sociedade civil.

A deputada Fabíola Mansur reafirmou o compromisso da Comissão de Educação da ALBA, com a agenda dos professores, na interlocução com as demais instâncias e na condução de pautas importantes para o avanço da qualidade do ensino na Bahia, e na mediação da agenda da educação juntos aos demais poderes, sobretudo o Executivo. A parlamentar fez duras críticas ao desmonte contra a Educação comandado pelo governo federal.

“A cada dia somos surpreendidos com as tentativas mais esdrúxulas de desqualificar a nossa educação pública. “São cortes orçamentários na educação e os recorrentes ataques aos professores. O Ministério da Educação transformou-se em um aparelho a serviço de uma guerrilha ideológica liderada pela família Bolsonaro, que optou pelo sucateamento do ensino público. O mundo inteiro está pasmo com a tentativa de criminalizar e afogar as universidades, ao invés de promover, defender e ampliar seus horizontes”, esbravejou a deputada.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM